Ter uma energia melhor e mais próspera só depende de você!

Aprenda a manter uma visão mais generosa e a promover as mudanças para uma vida próspera

Muito de nosso sucesso ou fracasso depende de estado de ânimo que alimentamos. Um dia de trabalho com boa disposição para encarar os desafios pode ser a diferença entre fechar ou não um bom negócio, vender mais ou manter um bom relacionamento interpessoal com os demais colegas. Não se esqueça que bom humor e uma rotina de dedicação ao trabalho é uma fórmula infalível para uma trajetória bem-sucedida.

Ter uma energia melhor e mais próspera só depende de você. Quer saber como e por que? Acompanhe o artigo de hoje até o final.

Visão generosa frente a vida e seus desafios

Há várias formas de encarar o contexto no qual estamos inseridos, seja profissionalmente ou em nossa vida pessoal. Independentemente de qual seja esse tal contexto, sempre convém enxergar o copo meio cheio. Na prática, isso significa relativizar as circunstâncias de dificuldade, se apegando àquilo que vai bem.

A adversidade de uma demissão, por exemplo, pode ser vista como um momento propício para seu crescimento e não somente como um cenário de terra arrasada. Isso porque, nessa fase de recolocação profissional, é possível dedicar algum período para incrementar seu currículo com cursos de curta duração, por exemplo, workshops e até mesmo movimentar sua rede de contatos em busca de novas oportunidades.

Foco no momento presente

Outra questão pouco explorada quando o assunto é ter uma energia melhor e mais próspera é a necessidade de manter nosso foco no momento presente. Boa parte de nossa angústia e ansiedade em relação ao futuro decorre exatamente da dificuldade de dirigir toda a nossa atenção para o agora.

A hora de ir para cama talvez seja a situação mais emblemática, pois ao invés de descansarmos para acordar revigorados e bem dispostos no dia seguinte, ficamos remoendo situações, como aquele relatório que ainda não foi entregue, as contas a pagar, problemas afetivos, entre muitas outras questões que não serão resolvidas naquele instante.

Tags: energia prosperidade qualidade de vida

Veja mais