Quer manter a forma no verão? Confira 8 dicas de exercícios

Por questão fisiológica, manter a saúde em dia o ano todo – e não ser apenas um projeto de verão – é fundamental

Quando chega o verão, todo mundo quer ir à praia, frequentar clubes e ficar mais tempo ao ar livre. Para algumas pessoas, basta viver este momento cheio de cor e calor, mas, para outras, existe aquela preocupação com o corpo e com os quilinhos a mais adquiridos no inverno.

Por questão fisiológica, sabe-se que é importante manter a saúde em dia o ano todo – e não ser apenas um projeto de verão.

Parece até meio clichê, mas não é. Os cuidados com a alimentação e a prática de exercícios físicos precisam ser constantes. E, olha: não vai adiantar tentar dietas milagrosas, ficar sem comer, exercitar-se exageradamente, tudo em nome do Carnaval que está se aproximando.

Para o professor do curso de Educação Física do Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), Jeeser Almeida, “não existem milagres em dois meses, mas é possível começar se exercitar agora para estar com a consciência e o corpo mais leves”, afirma.

Se você quer se cuidar não só para o Carnaval, mas sim o ano todo, o educador físico separou 8 dicas maravilhosas para começar a se preparar agora! Confira:

1. Não acredite em fórmulas mágicas (shakes, dietas milagrosas ou exercícios milagrosos).

2. Treine tanto o componente aeróbio (cardiovascular) quanto o de força (neuromuscular).

3. Hidrate-se antes, durante e após os exercícios físicos.

4. Procure exercícios que englobem grandes grupos musculares.

5. A intensidade moderada-alta pode ser uma excelente aliada.

6. Aposte no exercício de força excêntrico (pergunte ao professor).

7. Treinamentos de corrida intervalada são ótimo aliados.

8. Tenha regularidade nos treinos (3x na semana pelo menos).

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