Está com dívidas? Bancos e empresas dão desconto em feirão online

Oportunidade de negociação vai até o dia 31 de março

Quando se tem uma dívida, muitas vezes uma opção vantajosa é a renegociação. De acordo com a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em janeiro deste ano o percentual de endividados era de 65,3%. Se você está dentro da estatística, a notícia é boa, o Serasa lançou o Feirão Serasa Limpa Nome para promover descontos para quem deve.

Além de descontos de até 90% nas dívidas, a outra grande vantagem do feirão é que ele é online, você pode fazer tudo pelo site que é bastante intuitivo. Já na página inicial tem um painel que eles chamam de ofertas, nele o consumidor consegue visualizar a porcentagem máxima de descontos que cada empresa oferece. Por exemplo, o banco Santander ofertou até 90% de desconto, já o banco Digio, até 85%.

E os descontos não se limitam apenas às instituições financeiras, empresas de telefonia, de educação e até de beleza também aderiram ao projeto. Confira as empresas participantes:

Anhanguera

CredSystem

Hoepers

Santander

Ativos

Crefisa

Ipanema

Sky

Avon

DI Santinni

Itaú

SoroCred

Banco do Brasil

Digio

Itaú Card

Tenda

Banco Original

EDP

Net

Tricard

Banrisul

Elmo

Nextel

Unic

BMG

Embratel

Oi

Uniderp

Cartão confiança (D'avó)

Energisa

Pitágoras

Unime

Claro

Fama

Porto Seguro

Unopar

ConectCer

Hipercard

Recovery

 

Depois de clicar na empresa que você tem dívida, uma segunda tela de opções é aberta. O primeiro passo é digitar o seu CPF, logo depois aparecerá a dívida que você tem com essa empresa e algumas opções de negociação, como parcelamento e descontos. Por fim, o site gera um boleto online para pagamento. 

A dívida sai do nome da pessoa em até 5 dias úteis depois do pagamento. Se esse prazo já tiver passado, o consumidor deve entrar em contato com a empresa negociadora. 

Em novembro de 2019 o Serasa também realizou um feirão online e o resultado foi positivo. Quatro milhões de acordos fechados e R$ 5 bilhões de descontos concedidos aos consumidores. 

Este ano o programa tem uma vantagem a mais, os consumidores que pagarem suas dívidas à vista concorrerão a um jantar com a cantora Daniela Mercury em Salvador (BA). A Serasa vai sortear dois participantes e pagará todo o custo da viagem para os ganhadores e acompanhantes (um para cada vencedor).

Se você tem alguma dívida com essas empresas, o momento é agora de quitar. O feirão estará disponível até o dia 31 de março. 

 

Novo bloco de texto

Tags: negociação planejamento

Veja mais