Benefícios da comida caseira

Entenda por que escolher essa opção sempre traz vantagens

A alimentação do brasileiro está longe de ser uma das melhores do mundo. Devido à correria, principalmente, nos grandes centros urbanos, muitas pessoas acabam optando por fast foods que não costumam trazer benefícios para a saúde. Atualmente, já existem serviços de entrega que oferecem opções de pratos com gostinho de casa. Algumas plataformas online já fazem esse serviço, como a LocalChef por exemplo.

Confira os benefícios dos alimentos caseiros:
Diferentemente de muitos restaurantes e fast foods, a comida caseira conta com alimentos frescos e, muitas vezes, orgânicos. Este é um dos elementos mais valiosos da cozinha de casa, já que os conservantes ficam totalmente fora e os temperos naturais entram em ação, dando um toque extra no sabor. São esses detalhes que fazem lembrar a comida da avó, da tia, da mãe.

Economia valiosa para o bolso
Uma das vantagens de optar por comida com gostinho de casa pode ser sentida no bolso. Diferentemente dos restaurantes que oferecem muitas opções, cobram preços salgados e ainda seduzem para consumir muito mais, a comida feita com alimentos selecionados sacia mais rápido e custa bem menos.

Comodidade e conforto
Preparar o próprio prato ainda é uma das queixas dos brasileiros que moram longe do trabalho e chegam tarde em casa. Os serviços de entrega de pratos caseiros funcionam bem e permitem agendar a entrega. Além de não precisar ir ao mercado, comprar todos os ingredientes e cozinhar, com a encomenda há a possibilidade de comer em casa e de maneira confortável.

Mais saúde e menos gordura
Ao sentar em um restaurante a tendência é olhar para o buffet e se deixar levar por pratos apetitosos, o que implica em alimentos mais calóricos e gordurosos. Com alimentos caseiros, é possível selecionar melhor, acompanhar a procedência e saber de todos os ingredientes de preparo, evitando o consumo de gorduras.

Gostinho de casa
Ao preparar comida para muitas pessoas, como é o caso de restaurantes e redes de fast food, nem sempre é possível personalizar o prato e atender todos os gostos. Na hora de pedir refeições feitas por cozinheiros e serviços que valorizam o famoso gostinho de casa, dá para ter pratos cuidadosos, que respeitam as preferências de cada um.

Fonte: Dino

Tags: alimentação casa consumo orçamento doméstico qualidade de vida

Veja mais