5 dicas de presente para o Dia dos Pais por até R$ 100

Eles merecem um dia especial

O segundo domingo de agosto já está chegando, neste caso, é tempo de celebrar o dia dos pais. Se sua situação financeira estiver limitada, não precisa se preocupar, existem opções de presentes para fazê-los felizes.

A forma como a data surgiu no Brasil é bastante curiosa. Em 1953 o publicitário Sylvio Bhering, na época diretor do jornal GLOBO e da Rádio Globo propôs celebrar o Dia dos Pais. Na época o motivo apresentado era atender os anseios da comunidade em ter um dia para eles. Contudo, muito se diz que foi para atrair comerciantes a publicarem no jornalNa primeira vez a data foi comemorada dia 16 de agosto, que era também dia de São Joaquim, na crença católica, pai de Nossa Senhora, avô de Jesus Cristo. Porém, nos anos seguintes preferiu-se comemorar no segundo domingo de agosto. Alguns dizem que é para fazer analogia ao Dia das Mães, que é no segundo domingo de maio. Outros dizem que é porque é o dia da semana que os pais estão de folga e podem curtir o dia com o seus filhos.

Agora que já sabemos a origem da data no Brasil, voltamos aos presentes. Depois de tantos anos presenteando os pais, pode ser que as opções se esgotem, para isso, confira 5 dicas para você inovar este ano. 

  1. A bebida que ele gosta: se seu pai for amante de bebidas alcóolicas a oportunidade de você agradar está aí. Muitos supermercados têm uma seção especializada em bebidas, você pode montar um kit com cervejas especiais ou escolher um vinho especial, tudo isso por menos de 100 reais.

  2. Um bom livro: vá até a livraria mais próxima e escolha um livro que você acha que combine com ele, pode ser de aventura, de suspense e quem sabe seu pai não curta até um bom romance. As livrarias também costumam fazer várias promoções online, basta pesquisar antes. E se ele for da turma mais tecnológica e utilizar o Kindle, um leitor de livros digitais, você pode investir em alguns e-books para ele ler.

  3. Um ingresso do esporte que ele gosta: os pais muitas vezes curtem assistir um bom jogo, seja ele de futebol, vôlei ou basquete. Confira se na sua cidade vai ter alguma partida do esporte que ele gosta e dê de presente. Geralmente existem opções de ingressos por menos de 100 reais. É também uma oportunidade de você passar mais tempo com ele.

  4. Um filme no cinema: ainda no ramo das experiências, qual foi a última vez que você foi ao cinema com o seu pai? Se a resposta for há muito tempo, dê uma olhada nos filmes que estão em cartaz e leve-o para assistir. Uma boa comédia, um filme de super heróis ou um suspense podem proporcionar um momento especial entre você e seu paizão.

  5. Um passeio de bicicleta: por último, esse custará 0 reais, convide-o para dar uma volta na cidade, no parque mais próximo ou na orla da praia, um bom momento para bater um papo. Se vocês não têm bike, em algumas cidades existem aplicativos que possibilitam que você alugue-as por um período de tempo, basta descobrir se já estão disponíveis na sua região e aproveitar.

Depois de tantas opções com certeza o dia dos pais não passará em branco. Aproveite datas como estas para conversar, ouvir e entender o seu pai, você pode aproximar ainda mais dele e criar boas memórias. E você, o que pretende fazer com o seu pai ou com o seu filho nesta data? Conte pra gente nos comentários. 

 

Tags: diadospais economia

Veja mais